terça-feira, 7 de julho de 2009

cidadania e profissionalidade - poema sobre a liberdade realizado por mim

POEMA SOBRE A LIBERDADE

Serei livre quando quero
Serei livre se quiser
Para ser livre não espero
Quero ser livre até morrer

Liberdade é pois escolher
Fazer o seu próprio caminho
Amar, decidir, corresponder
E assim nunca se sentir sozinho

Sonhar acordado ou a dormir
Sonho quando me apetece
Com a finalidade de cumprir
O que o meu coração não esquece

Liberdade é poder intervir
Fazer ouvir a minha opinião
Mas sempre sem ferir
A liberdade do meu irmão

Liberdae é para todos nós
Ao contr´rio de libertinagem
Respeitar a cada um a sua voz
Não existe só a minha imagem

Estou aqui de livre vontade
Tenho sede de aprender
Não quero deixar pela metade
O que posso ainda vir a ser

Sem comentários:

Enviar um comentário