segunda-feira, 11 de maio de 2009
















No dia 26 de Abril, na presente aula de Área de Integração, começamos por iniciar a visualização do filme / documentário “ The 11th Hour” – A 11ºHora narrado e produzido por Leonardo Dicaprio.Este documentário mostra-nos a floresta, a água, as energias sustentáveis, outras emissões, ou seja, o impacto humano de um mundo sustentável e que é nosso e das gerações futuras! No geral vai abordando os desastres naturais causados pela própria humanidade.Mostra como o ecossistema tem sido destruído pelo nosso ser e o que é ainda possível fazer para reverter a destruição.O documentário observa a dura realidade que o planeta está enfrentado e aponta-nos sugestões, sugestões que é possivelmente a única razão para poder salvar o mundo do aquecimento global, dos incêndios, dos ciclones, da erosão dos solos, das inundações, das tempestades, do degelo, dos tsunamis, dos terramotos, das epidemias, das erupções vulcânicas, dos sismos, do tal dilúvio que enfrentamos e que iremos enfrentar!











São muitos os desastres naturais que já estão e vão influenciar o aquecimento global; mas só vão influenciar se o quisermos e aceitamos!





Ética, que nos transmite o que faz parte de o “ nosso eu” , pois ela surge da nossa maneira de ser, do nosso carácter, dos nossos costumes! O estudo desta palavra na filosofia contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo - sociedade. Falo neste conceito, pois é descrito e chamado a atenção em todo o documentário, pois diz também respeito a ética a toda a realidade humana!






Publicado por : Cátia Pinho nº9 10ºH
Curso Profissional Técnico de Banca e Seguros - Escola Secundária de Arouca

















Sem comentários:

Enviar um comentário